Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Litos espera uma final muito equilibrada entre Braga e Sporting

22 jan, 2021 - 14:53

O antigo jogador leonino acredita que a final da Taça da Liga vai ser muito dividida entre leões e minhotos. Litos considera que regressos de Nuno Mendes e Sporar são uma boa notícia para Rúben Amorim

A+ / A-

Sporting e Sporting de Braga partem para o jogo da final da Taça da Liga com as mesmas hipóteses de a conquistarem. A ideia é expressa em Bola Branca por Litos.

O antigo jogador dos dois clubes recorda o jogo que as equipas disputaram, já esta época, no campeonato, que o Sporting venceu (2-0), para prever novo jogo "muito equilibrado".

"Sporting conseguiu ganhar, foi um jogo muito dividido em que o Sporting de Braga esteve muitas vezes por cima, com o controlo do jogo e a ter oportunidades de fazer golo. O Sporting acabou por ser feliz porque teve o Adán num bom momento", lembra Litos.

Nesta entrevista à Renascença, o treinador destaca "as dinâmicas apresentadas pelo Braga, que surpreendem os adversários". Prevendo que se possa verificar um encaixe entre as duas equipas, em várias fases do jogo, Litos deseja, na perspetiva do espetáculo, que "as equipas não se anulem".

Perante esta avaliação, o antigo médio conclui que para esta final não há um favorito declarado.

Nuno Mendes e Sporar de volta

Rúben Amorim volta a contar com Nuno Mendes e Sporar, depois de a Direção-Geral da Saúde ter recebido confirmação, por parte dos laboratórios da Unilabs, que os testes realizados na semana passada, no dia 14, tiveram resultado falso positivo.

Litos começa por centrar atenção no lateral-esquerdo, que "tem tido um papel muito importante na equipa". Se estiver com a condição física exigida pelo treinador, deverá entrar no 11 inicial.

"Quanto a Sporar não se sabe se poderá ser opção como titular, ou se será opção para entrar e ajudar a equipa e vencer, como tem feito sempre que é utilizado. É uma dor de cabeça muito boa para Rúben Amorim, porque também tem Jovane a crescer, e que com os dois golos frente ao FC Porto lhe poderão dar a titularidade", conclui.

Tabata e Neto, isolados devido a testes positivos de Covid-19, são os únicos jogadores que não entram nas contas do treinador para o jogo com o Braga.

A final da Taça da Liga está marcada para as 19h45 deste sábado. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+