Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ensino Superior

Covid-19. UBI adia exames do primeiro semestre para depois da Páscoa

21 jan, 2021 - 17:56 • Fábio Monteiro

Decisão foi comunicada pelo reitor da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo, num e-mail enviado aos docentes e estudantes. Início do segundo semestre na UBI irá ser antecipado para 8 de fevereiro.

A+ / A-

Veja também:


A Universidade da Beira Interior (UBI) anunciou, esta quinta-feira, que vai adiar a época de exames do primeiro semestre para uma data depois da Páscoa.

A decisão surge na sequência das “medidas anunciadas hoje pelo Governo” face ao “agravamento da pandemia”, justifica o reitor António Fidalgo, num e-mail enviado a docentes e estudantes, a que a Renascença teve acesso.

Para suprir esta mudança, o início do segundo semestre na UBI irá ser antecipado, de 22 para 8 de fevereiro. Por sua vez, os alunos de primeiro ano, adianta o reitor no mesmo e-mail, continuarão no regime de ensino à distância até 29 de janeiro.

Em dezembro, já na expectativa de um aumento do número de infetados com Covid-19 após o Natal, a UBI tomou a iniciativa de, em janeiro, passar todas as aulas teóricas para o regime online.

Na altura, em declarações à Renascença, João Canavilhas, vice-reitor da UBI, defendeu que essa medida permitiria à universidade ter “mais salas disponíveis para [a época das] frequências”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+