Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras

Abel: "Foi das melhores derrotas da minha carreira"

13 jan, 2021 - 09:30 • Redação

O treinador português levou o Palmeiras à final da Libertadores, depois de um segundo jogo de grande sofrimento com o River Plate. Abel sentiu a sua equipa mentalmente inibida, perante o horizonte de perda da vantagem da 1.ª mão.

A+ / A-

Foi com alívio que Abel Ferreira ouviu o apito final do segundo jogo com o River Plate, das meias-finais da Taça Libertadores.

Depois da vitória, por 3-0, na Argentina, o Palmeiras viu-se a perder, por 2-0, em casa, no segundo jogo, ao intervalo. O marcador não mais funcionou e os brasileiros, apesar da derrota, estão na final da competição.

"Foi uma das melhores derrotas que eu e o Palmeiras tivemos", assumiu Abel, na conferência de imprensa, após o jogo.

A equipa do treinador português aguentou como pôde a força de um adversário que "não tinha nada a perder", o que leva Abel a explicar que "o fator psicológico fez a diferença no jogo".

"A intensidade do sentimento da perda é o dobro da intensidade do lucro. Hoje era um jogo muito mental", reforçou.

O guarda-redes Weverton, com várias defesas decisivas, foi o homem do jogo, mas o jogo, avaliou Abel, poderia ser totalmente diferente se, por um lado, o Palmeiras "tivesse matado a eliminatória na Argentina", ou se no jogo da 2.ª mão Rony tivesse transformado a primeira oportunidade em golo.

"Nós não matámos o jogo na Argentina e eu tinha dito que era bem possível esta equipa, porque a estudei, vir aqui fazer golos. Fomos muito melhores no primeiro jogo que River Plate e neste jogo eles estiveram melhor", admitiu.

Depois de Jorge Jesus, que venceu a Libertadores na época passada pelo Flamengo, Abel é o segundo treinador português na final da competição, que o Palmeiras venceu por uma vez, em 1999. Será a quinta final do Verdão, que não estava no jogo decisivo há 21 anos, desde 2000.

A final da Libertadores, no Rio de Janeiro, está marcada para 30 de janeiro. O Palmeiras irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Santos e Boca Juniors. Depois do nulo na Argentina, esta quarta-feira disputa-se a 2.ª mão, em São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+