Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim prepara Sporting para qualquer intempérie na Madeira

06 jan, 2021 - 15:59 • Redação

Treinador leonino tem planos para o vento e para eventual degradação do relvado do Nacional, perante a passagem da depressão Filomena. Amorim garante que não há "poças ou piscinas" que impeçam o Sporting de dar o máximo.

A+ / A-

Rúben Amorim está preparado para todas as eventualidades, na visita do Sporting ao Nacional. Seja para um relvado encharcado ou, em último caso, para o adiamento do jogo, caso a tempestade que se prepara para assolar a Madeira torne o campo impraticável.

A Depressão Filomena está a chegar à Madeira, com períodos de chuva, trovoada e, no caso específico do arquipélago ventos fortes. Rúben Amorim não se assusta e garante que preparou a equipa para qualquer possibilidade, para o jogo da 13.ª jornada da I Liga.

"Tentámos preparar-nos para um terreno diferente e adaptar-nos ao vento e ao que pode acontecer. Preparámo-nos para um jogo mais direto e com muita atenção para as bolas paradas", revelou o técnico leonino, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Rúben Amorim está, inclusive, mentalizado para um possível adiamento do jogo, embora garanta que o Sporting não fará pressão em qualquer sentido: "O Sporting não pressiona nada nem ninguém. Se houver condições, se o arbitro decidir, haja poças ou piscinas, o Sporting vai ser competitivo e lutar pela vitória."

Nacional é adversário complicado


O Nacional é "uma equipa organizada com várias variantes" e individualidades, como o "muito experiente" Rúben Micael, que mereceram elogios de Rúben Amorim. "Têm uma forma de atacar que encaixa na nossa forma de defender", assinalou o treinador.

O Sporting "conhece bem o adversário" orientado por Luís Freire, "um treinador de qualidade", e espera "um jogo difícil": "Preparámos o jogo da melhor maneira e vamos ser muito competitivos."

O Nacional-Sporting joga-se na quinta-feira, às 18h30, no Estádio da Choupana. Relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+