13 nov, 2020 • Maria João Costa e José Luís Moreira (sonorização)
Rui Mendes estreou esta sexta-feira, no Teatro Joaquim Benite, em Almada, uma peça em que protagoniza o papel de um ator.
“Prelúdio ao Rei Lear” é uma peça que vai estar em cena até 6 de dezembro – só durante a semana, para já, devido às restrições de circulação.
Escrita pelo autor húngaro Ferenc Molnár, esta peça tem a encenação de Rodrigo Francisco que desafiou o ator que foi homenageado no ano passado no Festival de Teatro de Almada.
O espetáculo é apresentado de terça a sexta-feira às 21h00.
Em Faro, depois de em outubro a estreia ter sido adiada devido a um caso de Covid-19 entre os bailarinos, o novo espetáculo da Companhia Nacional de Bailado vai, este sábado subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, um dos concelhos que não está abrangido pelo recolher obrigatório ao fim de semana.
Primeira Vez é uma criação de dois coreógrafos portugueses, Marco da Silva Ferreira e Filipe Portugal.
É a primeira vez que ambos coreografam para a CNB.
No Ensaio Geral desta sexta-feira, a jornalista Maria João Costa fala de "Eu, Júlia", um romance do escritor espanhol Santiago Posteguillo, Prémio Planeta em 2018.
Há ainda espaço para "Sol Posto", o filme que assinala os 10 anos de carreira dos Capitão Fausto e para as habituais sugestões culturais de Guilherme D' Oliveira Martins.