Emissão Renascença | Ouvir Online
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura com a jornalista Maria João Costa. Sexta às 23h30
A+ / A-
Arquivo
Teatro com horas trocadas, bailado a sul e um filme concerto dos Capitão Fausto - Ensaio Geral
Clique na imagem para ouvir o "Ensaio Geral" desta semana

Ensaio Geral

Teatro com horas trocadas, bailado a sul e um filme concerto dos Capitão Fausto

13 nov, 2020 • Maria João Costa e José Luís Moreira (sonorização)


Os espetáculos mudaram de hora, e no Ensaio Geral desta semana temos uma sugestão para ir ao teatro, mais cedo do que o habitual, ver uma comédia com o ator Rui Mendes. Se viver a sul, em Faro, o concelho não está abrangido pelas restrições de recolher obrigatório e poderá este sábado ver a estreia da nova coreografia da Companhia Nacional de Bailado. Fique a conhecer um romance histórico vencedor do prémio Planeta e um filme concerto dos Capitão Fausto que vai poder ver no cinema, e ouça a entrevista a Lena d’Agua, que sobe ao palco do Teatro Maria Matos nos próximos dias.

Rui Mendes estreou esta sexta-feira, no Teatro Joaquim Benite, em Almada, uma peça em que protagoniza o papel de um ator.

“Prelúdio ao Rei Lear” é uma peça que vai estar em cena até 6 de dezembro – só durante a semana, para já, devido às restrições de circulação.

Escrita pelo autor húngaro Ferenc Molnár, esta peça tem a encenação de Rodrigo Francisco que desafiou o ator que foi homenageado no ano passado no Festival de Teatro de Almada.

O espetáculo é apresentado de terça a sexta-feira às 21h00.

Em Faro, depois de em outubro a estreia ter sido adiada devido a um caso de Covid-19 entre os bailarinos, o novo espetáculo da Companhia Nacional de Bailado vai, este sábado subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, um dos concelhos que não está abrangido pelo recolher obrigatório ao fim de semana.

Primeira Vez é uma criação de dois coreógrafos portugueses, Marco da Silva Ferreira e Filipe Portugal.

É a primeira vez que ambos coreografam para a CNB.

No Ensaio Geral desta sexta-feira, a jornalista Maria João Costa fala de "Eu, Júlia", um romance do escritor espanhol Santiago Posteguillo, Prémio Planeta em 2018.

Há ainda espaço para "Sol Posto", o filme que assinala os 10 anos de carreira dos Capitão Fausto e para as habituais sugestões culturais de Guilherme D' Oliveira Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.