Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Paços-Porto foi o pior jogo da Sérgio Conceição como treinador

07 nov, 2020 - 12:51 • Redação

Os campeões nacionais preparam a receção ao Portimonense, com objetivo natural de regressar às vitórias no campeonato. O treinador fala da adaptação de Felipe Anderson.

A+ / A-

Sérgio Conceição já reviu o jogo que o FC Porto perdeu em Paços de Ferreira e não tem dúvidas: "Aconteceu o pior jogo da minha carreira como treinador".

Insatisfeito com a prestação da equipa e com as suas próprias opções, o treinador lamenta, mas reconhece que "estes tropeções, infelizmente, acontecem".

A solução passa por corrigir erros e dar uma boa resposta frente ao Portimonense, depois de já a meio da semana o Porto ter batido o Marselha, por 3-0.

Os algarvios chegam ao Dragão na urgência de pontos, no penúltimo lugar, mas o Porto está preparado para as dificuldades que as "boas individualidades e o coletivo interessante" do Portimonense poderão colocar.

O jogo, a contar para a 7.ª jornada, é este domingo, às 17h30, e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A adaptação de Felipe Anderson

Questionado sobre Felipe Anderson, que nem sequer esteve no banco frente ao Marselha, e que, de acordo com a imprensa, foi tema de conversa entre a sua empresária e a direção da SAD, Sérgio Conceição deu a entender que o internacional brasileiro ainda não está a treinar como ele exige.

"Comigo ninguém falou. Para falar comigo tê de falar de jogos e de treinos. Agora o que a irmã [e representante] do Felipe Anderson fala com o presidente não vou lhe vou perguntar", responde.

Sobre outros dois reforços - Sarr e Zaidu -, Sérgio diz que têm grande potencial, mas que ainda precisam de melhor alguns aspetos. "É o exemplo desse jogador [Felipe Anderson] de que falou", avalia, regressando à análise ao jogador que chegou ao Dragão por empréstimo do West Ham.

Felipe Anderson é um reforço sonante do FC Porto, mas tem sido pouco utilizado e nas oportunidades que teve não teve grandes prestações. Entrou frente ao Sporting e ao Paços de Ferreira e pouco acrescentou à equipa.

Durante a paragem para os jogos das seleções, Sérgio Conceição admite que terá oportunidade de trabalhar alguns aspetos que ainda estão por limar com alguns atletas que chegaram mais tarde ao plantel e que não estão nas convocatórias dos seus países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+