Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Liga e Federação juntam esforços para resolver obstáculos causados pela pandemia

06 nov, 2020 - 21:04 • Filipe d'Avillez

As duas entidades criarão um comité jurídico e outro clínico para ajudar os clubes e sociedades desportivas durante uma época a todos os níveis atípica.

A+ / A-

Veja também:


A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol vão juntar esforços para dar uma resposta unificada aos problemas que possam surgir por causa da pandemia durante a presente época desportiva.

Num comunicado enviado à Renascença, as duas entidades explicam que será criado um “comité jurídico para avaliação e unificação das respostas que se coloquem durante toda a época desportiva, na salvaguarda da integridade das suas competições” bem como um “comité clínico para acompanhamento das obrigações dos clubes e Sociedades Desportivas participantes nas competições, durante toda a época desportiva”.

Assim, por exemplo, os jogos que forem adiados ou suspensos por ordem das autoridades de saúde “serão, no limite do que a calendarização permita, reagendados no mais curto espaço de tempo possível”.

A FPF e a Liga Portugal comprometem-se ainda a “estudar em conjunto eventuais alterações regulamentares que enquadrem, no melhor interesse dos clubes e Sociedades Desportivas, todas as situações de exceção suscitadas pela pandemia Covid-19”, pode ler-se.

O comunicado termina com o compromisso de as duas organizações colocarem “todo o esforço das suas direções para uniformizar procedimentos e sensibilizar Sociedades Desportivas, clubes e autoridades para a salvaguarda do futebol, face à atual declaração de estado de emergência.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    07 nov, 2020 Palmela 10:25
    Ha uma grande diferenca entre quem nasce em lisboa e quem nasce em cantanhede! Os de cantanhede conseguem fazer as suas proprias guitarras" os de lisboa nao conseguem nem meter uma bola redonda numa baliza!

Destaques V+