Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarca Humberto Brito

Confinamento em Paços de Ferreira é "adequado" mas "não substitui a responsabilidade de cada um"

22 out, 2020 - 23:00 • Pedro Filipe Silva

Humberto Brito lembra o sucesso da medida quando foi aplicada na Grande Lisboa. No espaço de uma semana, número de infeções por Covid-19 aumentou 76% em Paços de Ferreira, 39,2% em Lousada e 24,2% em Felgueiras. A partir da meia-noite, os três concelhos entram em confinamento parcial.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Paços de Ferreira considera adequados os confinamentos aplicados à região do Vale do Sousa.

Em declarações à Renascença, Humberto Brito recorda o efeito das restrições à mobilidade na região de Lisboa e Vale do Tejo e acredita que as medidas a adotar nos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada poderão ter o mesmo efeito positivo.

No entanto, o autarca espera "que as pessoas se corresponsabilizem, porque as medidas, só por si, não resolvem o problema da propagação do vírus".

"Isso não substitui o comportamento individual de cada cidadão que, neste momento, terá que ser absolutamente exemplar", avisa Humberto Brito.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, o número de casos de Covid-19 aumentou 76% em Paços de Ferreira no espaço de uma semana.

Em Felgueiras a subida é de 24,2% e em Lousada de 39,2%.

A partir da meia-noite, os três concelhos do Vale do Sousa ficam sujeitos ao dever de permanencia no domicílio, os estabelecimentos comerciais encerram às 22h00 e são proibidos os ajuntamentos de mais de cinco pessoas.

Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu, também, proibir a circulação entre todos os concelhos do país durante todo o fim de semana de Todos os Santos e Fiéis Defuntos, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+