Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

André Martins. Benfica é "claramente favorito", mas Lech "não tem nada a perder"

22 out, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Internacional português do Légia de Varsóvia aposta na vitória do Benfica na Liga Europa. Porém, aponta as virtudes de um português no meio-campo do Lech Poznan.

A+ / A-

André Martins considera que o Benfica é favorito para o confronto com o Lech Poznan, da primeira jornada do grupo D da Liga Europa. No entanto, avisa a formação portuguesa para a capacidade dos polacos, que jogam "sem nada a perder", no contra-ataque.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo médio do Sporting, que representa o Légia de Varsóvia, vaticina um "Benfica claramente favorito". Contudo, terá de se apresentar com as cautelas necessárias perante um opositor que "não tem nada a perder e joga sem pressão".

"Até pelo investimento que fez e os jogadores que tem, o Benfica é claramente favorito. Mas é um jogo de futebol, são 11 contra 11 e tudo pode acontecer. Temos visto equipas muito inferiores a baterem-se bem e a conseguirem bons resultados", assinala.

Ainda assim, o internacional português admite que, se o Benfica voltar a demonstrar as virtudes que tem apresentado neste início de época no campeonato, ficará mais perto do triunfo em Poznan.

"É um Benfica que pressiona e que quer ter a bola o mais rapidamente possível, que não gosta de jogar sem bola. Por vezes, o Lech tem algumas dificuldades defensivas e é um ponto a favor do Benfica se adotar essa postura", afirma o médio, de 30 anos.

André Martins explica que o Lech Poznan é, a exemplo do Benfica, uma equipa que gosta de ter bola. Porém, "também sabe contra-atacar" e tem um português, Pedro Tiba, como patrão. É pelo médio que "passa todo o jogo ofensivo" da equipa polaca.

Na frente, destaca-se agora um sueco, Mikael Ishak, contratado aos alemães do Nuremberga. "Tem tido um início de época muito bom e marcado golos", diz André Martins, pelo que será preciso atenção.

O Lech-Benfica começa às 17h55, em Poznan. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+