A+ / A-

Benfica

Substituto de André Almeida. Para Sousa, "Diogo Gonçalves de caras"

19 out, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Antigo lateral lamenta lesão do capitão benfiquista e considera o jovem da formação mais preparado do que Gilberto. Águias de Jesus favoritos para a viagem à Polónia, em jogo da Liga Europa.

A+ / A-

A lesão de André Almeida pode abrir a porta da titularidade a Diogo Gonçalves, no Benfica de Jorge Jesus.

O capitão das águias saiu lesionado e aparentemente com gravidade no confronto, em Vila do Conde, com o Rio Ave,no domingo, e para o seu lugar entrou o reforço Gilberto.

Contudo, em Bola Branca, Sousa, antigo lateral dos encarnados, afirma que se pudesse decidir apostaria em "Diogo Gonçalves de caras" em detrimento do brasileiro que chegou no início da época, contratado ao Fluminense.

O jovem da formação, regressou do empréstimo ao Famalicão, clube onde chegou a desempenhar a função de lateral, tal como já o havia feito, nas camadas jovens do Benfica. Sousa sublinha que tudo o que seja "ala, extremo ou defesa, o Diogo conhece muito bem", faltando apenas, adquirir as dinâmicas próprias do estilo de jogo implementado por Jorge Jesus.

O ex-jogador não ficou convencido com a exibição de Gilberto em Vila do Conde, ao considerar que este não teve uma boa entrada no jogo, "com quatro bolas perdidas", mas corrigindo depois com "cuidado nas subidas" ao meio campo contrário.

André Almeida é assim baixa para a deslocação à Polónia, onde esta quinta-feira os encarnados jogam com o Lech Poznan, para a Liga Europa. Será para Sousa um "Benfica mais forte e mais competente" e até "favorita", a exemplo daquele que se tem apresentado na Liga com uma postura "quase demolidora".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+