Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 1.249 casos e 14 mortes por Covid-19 em Portugal

12 out, 2020 - 13:05 • Redação

Mais de mil casos pelo quinto dia consecutivo. Esta segunda-feira há 877 pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais portugueses, mais 34 em comparação com o dia anterior. Em unidades de cuidados intensivos estão 128 doentes.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista mais 1.249 casos e 14 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, avança o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Pelo quinto dia consecutivo foram registados mais de mil infeções.

Desde o início da pandemia, as autoridades de saúde nacionais confirmaram um total de 2.094 óbitos e 87.913 infeções pelo novo coronavírus.

O maior aumento de casos foi registado na faixa etária entre os 20 e os 29, com um total de 276 infeções nas últimas 24 horas.

Em relação às vítimas mortais, nove tinham mais de 80 anos e cinco entre 70 e 79 anos.

Esta segunda-feira há 877 pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais portugueses, mais 34 em comparação com o balanço anterior.

Em unidades de cuidados intensivos estão 128 doentes com o novo coronavírus. São mais quatro em 24 horas, numa altura em que os hospitais portugueses começam a sentir a pressão do aumento do número de casos.


Portugal soma mais 924 casos ativos, num total de 32.321, e há 48.844 pessoas em contactos de vigilância, um aumento de 431.

Em relação aos dados dos recuperados da Covid-19, um total de 311 pessoas ficaram livres da doença nas últimas 24 horas.

O Norte do país é a região com maior aumento de casos, esta segunda-feira. Há mais 602 infeções e oito mortes naquela zona do país.

Seguem-se Lisboa e Vale do Tejo, com 505 casos e seis óbitos, a região Centro com 87 casos, o Algarve com mais 27 infeções, o Alentejo com mais 15, Madeira com 10 e Açores com três.

Uma das situações mais graves é o surto na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que já contabiliza dez mortes. Entre os 107 utentes atualmente com a infeção, cinco estão internados no hospital de Bragança, indicou o porta-voz e membro da direção, José Fernandes, que fez um ponto de situação ao final da manhã. O balanço até ao momento contabiliza também 46 funcionários infetados, num total de 153 casos positivos.

Na última noite, a Renascença avançou que um ministro contraiu Covid-19. Trata-se do responsável pela pasta do Ensino Superior e Ciência, Manuel Heitor. De acordo com o Governo, todos os restantes membros do Governo que realizaram testes "testaram negativo". Durante esta manhã, mais membros do Executivo vão realizar exames de diagnóstico. Em causa estão o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Segundo, o comunicado oficial vão manter-se “isolados até conhecerem os resultados”.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+