|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Presidenciais 2021. Sondagem coloca Ana Gomes à frente de Ventura

16 set, 2020 - 12:46 • Redação

Sondagem da Intercampus regista, também, queda nas intenções de voto em Marcelo.

A+ / A-

A mais recente sondagem das eleições presidenciais da Intercampus, feita para o “Jornal de Negócios” e “Correio da Manhã”, atribui a Ana Gomes 14% dos votos, uma subida em relação aos 8,7% que registava em agosto, antes de anunciar que avançaria.

As intenções de voto no atual Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, caem de 67,7% para 60,3%.

Mais à direita, André Ventura surge na terceira posição, perdendo terreno para Ana Gomes: está agora a 4,6 pontos da socialista. O líder do Chega, que prometeu demitir-se caso ficasse atrás de Ana Gomes, passou de 10,1% dos votos no mês passado para 9,4% agora.

À esquerda, Marisa Matias regista uma subida: de 4,2% para 6,2%.

O trabalho de campo da sondagem da Intercampus foi realizado antes do anúncio da candidatura do comunista João Ferreira, eplo que o nome de Jerónimo de Sousa surgia como escolha possível. O líder do PCP obteria, de acordo com o estudo, 2,9% dos votos, mais 0,4 pontos percentuais do que em agosto.

Tiago Mayan Gonçalves, candidato da Iniciativa Liberal, surge com apenas 0,5% das intenções de voto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    19 set, 2020 17:20
    Sondagens há para todos os gostos. Mas caso Ana Gomes tenha mais votos que André Ventura espero que André Ventura mostre ser um homem de palavra e se demita. E por isso votarei Ana Gomes para saber se André Ventura é ou não um homem de palavra.
  • 17 set, 2020 15:55
    Adriano,pesquisa o fascismo vem da esquerda. Socialismo/ comunismo/ nazismo= fascismo
  • Força, André!
    16 set, 2020 Sem politicamente correto 18:36
    As sondagens valem pelo que valem. E se a amostra for tendenciosa então valem ZERO! Eu Voto André Ventura e nunca fui contactado para nenhuma sondagem. E como eu, muitos outros
  • adriano
    16 set, 2020 Viseu 14:23
    Seria uma grande derrota para os salazaristas do Chega, e tb para os que ao longo dos anos tem feito propaganda ao fascismo e neofascismo …
  • Ivo Pestana
    16 set, 2020 Funchal 14:22
    Melhor a Dra Ana que populistas.
  • manuel ferraz
    16 set, 2020 13:11
    Mais uma vez as sondagens a trabalhar e a influenciar as pessoas. E uma vez mais contra o André Ventura porque será? Deixem o Homem em paz. Não levem a senhora ao colo. Partem todos atrás do presidente depois vamos ver. Porquê e izto pergunto eu que só vão contra o André Ventura desloquem-se para os outros por ex para o que é apoiado pelo PCP será que depois da festa do Avante ainda à alguém a votar neles?