Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia descarta terrorismo em Birmingham. Vítimas terão sido esfaqueadas "aleatoriamente"

06 set, 2020 - 14:20 • Redação com Reuters

Autoridades das West Midlands acreditam que os ataques deste domingo, que fizeram um morto e sete feridos, foram perpetrados por uma só pessoa, ainda não identificada.

A+ / A-
Polícia descarta terrorismo em Birmingham. Vítimas terão sido esfaqueadas "aleatoriamente"
Polícia descarta terrorismo em Birmingham. Vítimas terão sido esfaqueadas "aleatoriamente"

As autoridades acreditam que os esfaqueamentos de Birmingham, ocorridos durante a madrugada deste domingo, foram levados a cabo por uma só pessoa. Está descartada a possibilidade de terrorismo, no entanto, as vítimas terão sido esfaqueadas de forma aleatória.

Em conferência de imprensa, este domingo, o superintendente chefe da polícia de West Midlands sublinhou que "não há indício absolutamente nenhum" de que os ataques tenham sido um ato de terrorismo.

"O caso está a ser tratado como homicídio. Estamos a tratar os quatro ataques como uma sequência. Estamos à procura de um só suspeito e está a ser levada a cabo uma investigação para identificar e localizar esse suspeito. Nesta altura, não há indícios de envolvimento de gangues, nem as vítimas estão ligadas a quaisquer gangues. Não conseguimos encontrar um motivo específico, mas parece ter sido aleatório em termos da seleção das pessoas que foram atacadas", referiu Steve Graham.

O chefe da polícia confirmou, ainda, que um homem morreu na sequência dos esfaqueamentos e que outras duas pessoas permanecem no hospital, em estado crítico. Outras cinco pessoas sustiveram "ferimentos relativamente menores" e algumas já tiveram alta médica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+