Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Um morto e sete feridos em série de esfaqueamentos em Birmingham

06 set, 2020 - 08:23 • Redação com Reuters

Há dois feridos graves. Polícia confirma que os ataques, que ocorreram na zona centro da cidade inglesa, "parecem estar relacionados", mas ainda não são conhecidas as causas.

A+ / A-

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas numa série de esfaqueamentos em Birmingham, no Reino Unido, este domingo.

Em comunicado, a polícia das West Midlands confirmou ter acudido, às 00h30, a um incidente com arma branca no centro da cidade inglesa. "Foram reportados vários esfaqueamentos na zona pouco depois", lê-se.

"Em cada um destes incidentes, ocorreram vários esfaqueamentos. Como resultado, lamento dizer que uma pessoa morreu dos ferimentos que contraiu. Duas outras pessoas permanecem no hospital, em estado crítico, e estão ainda a ser tratadas. Cinco outras pessoas ficaram com ferimentos relativamente menores, algumas das quais já tiveram alta médica", detalhou mais tarde o superintendente chefe da polícia de West Midlands, Steve Graham, em conferência de imprensa.

Foi montado um cordão de segurança nas zonas afetadas e algumas ruas circundantes foram fechadas à circulação. O local de um dos ataques foi próximo da zona conhecida como Gay Village, segundo a BBC.

No entanto, em comunicado, polícia sublinhou que, "nesta altura, não seria apropriado estar a especular sobre as causas do incidente".

Em declarações à BBC, o presidente do condado metropolitano de West Midlands, Andy Street, assumiu que os incidentes "parecem estar relacionados, mas ainda não se conhece a motivação".

[notícia atualizada às 13h50]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+