Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga espanhola dá razão ao Barcelona. Messi poderá pagar cláusula de 700 milhões

30 ago, 2020 - 15:08 • Redação

O jogador faltou aos testes médicos e não tenciona apresentar-se nos treinos. O clube catalão ameaça com sanções disciplinares.

A+ / A-

A Liga Espanhola de Futebol diz que não vai validar a rescisão unilateral de contrato de Lionel Messi com o Barcelona, caso o argentino não pague uma cláusula de rescisão.

Numa nota publicada este domingo, o organismo que tutela o futebol lembra que Messi tem um contrato com o Barcelona, que inclui uma cláusula de incumprimento de 700 milhões de euros.

Messi faltou aos testes médicos e não tenciona apresentar-se nos treinos. O clube catalão ameaça agora com sanções disciplinares.

"O contrato encontra-se em vigor e conta com uma cláusula de rescisão aplicável na hipótese de Lionel Andrés Messi desejar a extinção unilateral antecipada do mesmo, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pelo qual se regula a relação laboral especial dos desportistas profissionais", lê-se no documento.

"Em cumprimento com a normativa aplicável, e seguindo o procedimento que corresponde a estes pressupostos, a LaLiga não efetuará o procedimento de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula", acrescenta a mesma nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+