Tempo
|
A+ / A-

Messi informa Barcelona que não vai regressar aos treinos

29 ago, 2020 - 22:04 • Reuters

Avançado argentino terá enviado novo burofax à direção do clube, dizendo que não pretende voltar ao trabalho amanhã, noticiam media espanhóis.

A+ / A-

Lionel Messi informou este sábado o Barcelona que não pretende comparecer aos treinos de amanhã, no arranque da nova época, nem integrar os testes de rastreio à Covid-19 que serão feitos ao plantel, adiantam os media espanhóis.

A notícia surge depois do anúncio, no início desta semana, de que pretende rescindir contrato com o Barça.

O "La Vanguardia" adianta que, hoje, Messi informou o clube que não vai juntar-se à restante equipa para a primeira sessão de treinos, que marca a estreia do novo treinador, Ronald Koeman.

O argentino informou o Barcelona desta decisão através do burofax, um serviço usado em Espanha para entrega urgente de documentos através de um email certificado com validade legal.

De acordo com o jornal "Sport", o Barcelona já respondeu a Messi, relembrando-o de que está sob contrato, pelo que, se não comparecer ao trabalho, o clube acionará medidas disciplinares.

O burofax foi também o método utilizado pelo jogador para anunciar ao clube que pretende rescindir contrato, numa carta enviada na terça-feira, menos de duas semanas depois da humilhante derrota pelo Bayern de Munique por 8-2 na Liga dos Campeões.

Também segundo o "La Vanguardia", a carta vem assinada por Jorge Messi, pai e agente do avançado argentino. O mesmo jornal indica que Messi já informou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, da sua decisão.

Para já, o Barcelona diz que continua a contar com Messi para a próxima época, com o diretor desportivo a dizer que está a ser construída "uma equipa à volta dele".

Segundo os media espanhóis, os advogados de Messi dizem que este não tem de ir aos treinos esta segunda-feira, dado que já expressou o seu desejo de abandonar o clube, o que significa que o contrato acabou.

A equipa legal incova uma cláusula do contrato de quatro anos, assinado em 2017, que prevê que Messi poderia abandonar o clube sem despesa se assim o pedisse até 10 de junho. Os advogados do futebolista argumentam que essa data, que marcaria o final da época, se tornou irrelevante, face à pandemia de Covid-19 e ao facto de a temporada ter sido alargada até agosto.

Sob os termos do contrato, que expira em 2021, a única forma que Messi tem de abandonar o Barcelona sem ser por mútuo acordo é pagando uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

Entretanto, amontoa-se a especulação sobre o clube para onde Messi irá jogar a seguir, incluindo o Manchester City, o PSG e o Inter de Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+