|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

Euranet
Visto de Bruxelas
Semanalmente, um olhar sobre a atualidade europeia. Quinta às 13h.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Bruxelas (02/07/2020)
Visto de Bruxelas (02/07/2020)

VISTO DE BRUXELAS

Da Alemanha à Síria passando por Bruxelas

02 jul, 2020


A semana fica naturalmente marcada pelo início da presidência alemã do Conselho, mas teve vários outros motivos de interesse.

Por exemplo, a conferência de doadores para apoiar o futuro da Síria e dos refugiados sírios na região, uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia e pelas Nações Unidas - em formato virtual, devido à pandemia.

A conferência permitiu recolher promessas de apoio num total de quase 7 mil milhões de euros em assistência humanitária e económica e conseguiu, também, voltar a pôr na agenda internacional o desastre humanitário que vivem milhões de sírios. O jornalista da Renascença Vasco Gandra, acompanhou essa conferência e conta como foi.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.