A+ / A-

Segundo suspeito da morte do "rapper" Mota Jr. fica em prisão preventiva

02 jul, 2020 - 18:07 • Lusa

A detenção ocorreu em 28 de maio, no Reino Unido, para onde o suspeito fugiu após o crime.

A+ / A-

Um segundo suspeito do rapto e homicídio do rapper Mota Jr, em março passado, foi hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária adianta, em comunicado, que a detenção ocorreu em 28 de maio, no Reino Unido, para onde o suspeito fugiu após o crime, e em cumprimento de uma Mandado de Detenção Europeu, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra e cuja investigação está a cargo da Unidade Nacional de Contra Terrorismo, da PJ.

“À ordem deste inquérito encontra-se preso preventivamente um outro suspeito, presumível coautor, na sequência de detenção concretizada, aquando da chegada a território nacional, em voo proveniente do Reino Unido, no passado mês de maio”, adianta a PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+