Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Simões: “Mensagem de Bruno Lage não chega aos jogadores”

24 jun, 2020 - 13:45 • José Barata

Antiga glória do Benfica lamenta que a equipa esteja a jogar pouco e a cometer muitos erros. Perante os maus resultados, Simões entende que é lógico discutir a posição do treinador.

A+ / A-

António Simões considera que a mensagem de Bruno Lage não está a chegar aos jogadores do Benfica e não compreende as exibições negativas e erros cometidos por alguns elementos da equipa.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo avançado do Benfica analisa o mau momento encarnado, depois de mais um deslize (derrota com o Santa Clara, na Luz) que deixa os encarnados mais longe do título. Simões refere que é lógico discutir a posição de Bruno Lage, dado que, no seu entender, a mensagem do treinador não está a chegar aos jogadores.

“Esta derrota é muito comprometedora no que diz respeito ao título. Quem está de fora não compreende como a equipa rende tão pouco, comete tantos erros e os jogadores fundamentais não conseguem render. É uma série de questões que por fora são surpreendentes e nada simpáticas e colocam o Benfica numa situação extremamente delicada na renovação do título. Acho que há alguma confusão na passagem da mensagem para os jogadores, que demonstram insegurança. Durante o jogo, há períodos em que a equipa parece que desaparece, não é nada simpático ver o Benfica desta forma”, lamenta o antigo jogador.

Na opinião de António Simões, é necessário refletir, assumir responsabilidades e tomar decisões - se a decisão passar pela troca de treinador, que seja por fazer sentido e não para salvar alguém, avisa:

“É claro que a questão do treinador se coloca, porque a equipa não joga bem e não ganha. Não é fácil para quem tem de tomar decisões, mas é muito importante que se faça uma reflexão e se discuta todos os pontos que há a discutir. Há que unir, há que assumir responsabilidades e, se tiver de se tomar decisões, que se tomem. Mas que elas sejam tomadas não para salvar alguém, mas porque fazem sentido. Se a solução for substituir o treinador, a direção tem legitimidade para isso."

Até Lage "deve sentir-se confuso"


No final do jogo, na conferência de imprensa, quando confrontado com a possibilidade de sair do Benfica, Bruno Lage falou de almoços e viagens pagas a jornalistas para promoção de outro treinador.

António Simões admite a reação de Bruno Lage por desgaste e por ter direito à sua opinião. No entanto, a antiga glória do Benfica avisa que terá de haver a honestidade intelectual de admitir que os responsáveis pela crise do Benfica são as pessoas que estão no clube neste momento.

“É um pouco de desgaste e de desconfiança das coisas que se vão dizendo. Ele próprio se deve sentir confuso. Não há muitos meses o elogio era permanente, agora a critica também passou a ser permanente e pode pensar onde está a verdade, antes ou depois. Todos têm legitimidade de falar, mas antes disso há algo a fazer, que é refletir, falar para dentro dar a mão e se não resulta a decisão tem de ser tomada, e não dar cá para fora mensagens que por muitas vezes são concertadas, e outras vezes são porque se foge do verdadeiro problema. Terá que haver honestidade intelectual em tudo isto. Se há decisões a tomar que o façam, mas não misturem todos os outros como se fossem os primeiros responsáveis da questão, porque esses estão lá dentro”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+