Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Quim Berto. “Hanuch foi do melhor que encontrei no futebol”

27 mai, 2020 - 13:38

Antigo companheiro de Hanuch no Sporting evoca a memória do argentino que faleceu, na terça-feira, aos 43 anos.

A+ / A-

O Sporting já manifestou o seu pesar pela morte de Maurício Hanuch. O antigo jogador argentino morreu aos 43 anos, vítima de doença prolongada.

Hanuch foi campeão em Alvalade em 1999/2000, sob o comando de Augusto Inácio. Nessa equipa alinhava Quim Berto que em declarações a Bola Branca recorda o lado humano de um companheiro de balneário que deixa saudades.

“Como homem foi do melhor que encontrei. Um homem humilde e de raízes familiares também muito humildes como se comprova em toda a solidariedade que recebeu nos últimos tempos. Aproveito para enviar a minha mensagem de condolências à família. Perdeu-se um grande homem de família que partiu prematuramente”, refere o antigo companheiro de Hanuch.

Um extremo desequilibrador

Hanuch chegou ao Sporting em 1999 proveniente do Independiente da Argentina. Pelo emblema leonino somou 15 jogos. Na época seguinte regressou à Argentina para jogar no Estudiantes, por empréstimo do Sporting, voltando a Portugal para representar o Santa Clara em 2001/02. Terminou a carreira em 2011 no Platense da Argentina.

Quim Berto aborda a qualidade técnica que definia Hanuch como jogador contribuindo para o título de campeão há 20 anos, em Alvalade.

"Foi um privilégio jogar com o Hanuch. Ajudámos o Sporting a ganhar o campeonato em 1999/00. Foi um ano muito bom para todos nós. Ele era um extremo muito rápido, tecnicamente muito evoluído. Não tinha dificuldades no um contra um. Era a característica mais forte dele”, recorda.

Quim Berto, atual treinador de futebol, e nesta altura ainda à espera de convites para a nova temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+