Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Banca

Covid-19. Governo pondera prolongar moratórias até dezembro

26 mai, 2020 - 11:17 • Fátima Casanova

As moratórias no pagamento dos créditos bancários estão em vigor até 30 de setembro, mas poderão ser alargadas no âmbito do PEES.

A+ / A-

O Governo pondera prolongar as moratórias no crédito da banca até ao final do ano. A notícia é avançada nesta terça-feira pelo “Correio da Manhã” e já foi confirmada pela Renascença.

Ao que a Renascença apurou, a extensão de três meses está a ser analisada no âmbito da preparação do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) que o Governo está a apresentar aos partidos nesta semana.

Para já, as moratórias no pagamento dos créditos bancários estão em vigor até 30 de setembro e abrangem créditos à habitação, ao consumo e a empresas.

Segundo o Banco de Portugal, já foram feitos mais de 560 mil pedidos para a suspensão temporária das prestações das dívidas à banca, sendo que cerca de 90% foram aprovados.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+