Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Sobe para 121 o número de infetados na Sonae MC da Azambuja

25 mai, 2020 - 13:22 • Redação

Há mais cinco casos confirmados noutras duas empresas do concelho.

A+ / A-

Veja também:


Sobe para 121 o número de trabalhadores da Sonae MC da Azambuja infetados com a Covid-19, anunciou esta segunda-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Nesta unidade da Azambuja foram realizados 346 testes ao novo coronavírus e "estão a ser feitos mais", indica a diretora-geral da Saúde.

Dos 121 casos confirmados até ao momento, "30 e poucas apresentam sintomas" da doença e "uma esta internada, estável e bem". As restantes estão assintomáticas.

Outras empresas da Azambuja fizeram cerca de mil testes à Covid-19, havendo dois positivos numa unidade e três noutra, adianta Graça Freitas.

"A situação em Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, não só a Azambuja como outros locais", sublinha a diretora-geral da Saúde.

Portugal regista 1.330 mortos (mais 14 em 24 horas) e 30.788 (mais 165) casos confirmados do novo coronavírus, segundo o balanço diário da Direção-Geral de Saúde.

O relatório mostra que há 17.822 pacientes que recuperaram da doença (mais 273).

Dados divulgados esta segunda-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 223 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados do novo coronavírus.

Sintra (+72) - que soma 179 novos casos em apenas uma semana -, Lousada (+16), Seixal (+11), Moita (+10), Loures (+9) e Almada (+9) são os concelhos com maior aumento no número de infetados nas últimas 24 horas, segundo a lista da DGS.

De acordo com o mesmo documento, 42 municípios registam, pelo menos, mais um caso confirmado de Covid-19 face ao dia anterior e sete concelhos somam mais de mil infetados - Lisboa, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Braga, Gondomar e Sintra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+