Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Norte

Kim Jong-un terá aparecido em público após rumores sobre estado de saúde frágil

01 mai, 2020 - 23:21 • Lusa

Informação foi avançada pela agência KCNA, após Coreia do Sul ter desmentido notícias sobre alegados problemas de saúde do líder da Coreia do Norte.

A+ / A-
Após vinte dias de ausência, Kim Jong Un volta a aparecer em público
Após vinte dias de ausência, Kim Jong Un volta a aparecer em público

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apareceu esta sexta-feira em público pela primeira vez em mais de um mês, acabando assim com rumores acerca do seu estado de saúde, indicou a agência de notícias oficial KCNA.

Segundo a agência estatal, Kim Jong-un participou na inauguração de uma fábrica. O líder norte-coreano “assistiu à cerimónia” e “todos os participantes gritaram ‘urra’” quando ele apareceu, adianta a KCNA.

Kim Jong-un não surgia em público desde que presidiu a uma reunião oficial em 11 de abril.

Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação tinham apontado que Kim se encontrava em estado crítico, depois de ter sido, alegadamente, sujeito a uma cirurgia cardíaca, algo que as autoridades sul-coreanas designaram de "notícias falsas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.