Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro da Coreia do Sul garante que Kim Jong-Un está "vivo e de boa saúde"

27 abr, 2020 - 08:09 • Inês Braga Sampaio

São várias as dúvidas sobre o estado de saúde do líder norte-coreano, que terá sido operado devido a problemas cardiovasculares.

A+ / A-

Kim Jong-Un está "vivo e de boa saúde", de acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul.

Em declarações à CNN, Moon Chung-in procurou dissipar a especulação em torno do estado de saúde do líder da Coreia do Norte.

"Kim Jong-Un está vivo e de boa saúde. Ele tem estado alojado na área de Wonsan desde 13 de abril. Não foram detetados quaisquer movimentos suspeitos", esclareceu o ministro norte-coreano.

No domingo, alguns órgãos de comunicação asiáticos noticiaram a morte de Kim Jong-Un, de 36 anos, enquanto outros anunciaram que o ditador estava em estado vegetativo, depois de uma operação devido a problemas cardiovasculares, alegadamente realizada a 12 de abril.

Segundo a Reuters, a China, principal aliado da Coreia do Norte, enviou uma equipa de especialistas médicos para o país vizinho, para aconselhar os profissionais de saúde locais sobre o estado de saúde de Kimg Jong-Un. As informações são contraditórias e o Ministério da Saúde chinês não prestou mais esclarecimentos sobre a situação à Reuters, que alertou, ainda, que uma fonte sul-coreana garantiu que Kim estaria vivo e até faria uma declaração pública em breve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+