Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas elogia resposta portuguesa ao coronavírus

16 abr, 2020 - 13:41 • Redação com Lusa

Ex-guarda-redes do FC Porto garante que, sendo paciente de risco, está a seguir à risca as recomendações de prevenção.

A+ / A-

O ex-guarda-redes espanhol Iker Casillas, que vive no Porto, elogia a resposta dada pelo Governo português à pandemia do novo coronavírus.

“O Governo reagiu muito rápido aos casos na China e em Espanha, e fê-lo bastante bem. Aprenderam a lição rápido e esses cinco ou seis dias em que agiram antes serviu para parar o golpe deste ‘tsunami’”, comentou o ex-jogador do FC Porto, em entrevista à rádio espanhola "Onda Cero".

Casillas, de 38 anos, admitiu que a qualidade de "doente de risco", após o enfarte agudo do miocárdio que sofreu durante um treino do FC Porto, a 1 de maio de 2019, o obriga a cumprir todas as recomendações.

"Isto é tão sério que, ainda que possamos sorrir, é algo que nos tem que preocupar muito. Não temos consciência do que nos pode acontecer", assinalou o antigo internacional espanhol, campeão do mundo em 2010.

Não é o momento para pensar na Federação

Em relação à candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, contra o atual líder, Luís Rubiales, Casillas sublinhou que este não é o momento para falar do assunto e que muita coisa está a mudar.

“O Iker de há um ano e o de agora não são o mesmo. E, com o coronavírus, a experiência diz que vai mudar muitos na maneira de pensar e fazer. Não digo a 100%, mas quase seguramente”, comentou.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Em Espanha, registaram-se, até esta quinta-feira, 182.816 casos de pessoas infetadas e 19.130 mortes devido a esta infeção respiratória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+