Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Número diário de óbitos volta a subir em Espanha

16 abr, 2020 - 11:15 • Eduardo Soares da Silva

Mais 551 mortos e 5.183 infetados em Espanha. No total, já morreram 19.130 pessoas devido ao novo coronavírus em Espanha.

A+ / A-

Veja também:


A Espanha contabiliza, esta quinta-feira, mais 551 mortes devido à Covid-19, que eleva o total para 19.130 óbitos devido ao novo coronavírus.

Os números desta quinta-feira significam um pequeno aumento em relação a quarta-feira, dia em que faleceram 523 pessoas.

Há ainda mais 5.183 infetados em relação a quarta-feira, que ascende o total de casos para os 182.816 doentes. Mais 3.944 pessoas foram consideradas curadas, elevando para 74.797 casos recuperados.

A Espanha é o segundo país do mundo com mais casos postivos pela Covid-19, apenas superado pelos Estados Unidos da América, que somam mais de 640 mil casos positivos.

Catalunha altera forma de contabilizar casos

O governo da Catalunha conta mais 3.242 mortos devido à Covid-19, depois de alterar a forma de contabilizar os óbitos, ao cruzar a informação dos hospitais com a das funerárias, no entanto, a autoridade nacional de saúde não confirma a alteração drástica nos números desta quinta-feira.

Até à data, a Catalunha apenas contava as mortes confirmadas nos centros hospitalares, dado que cruzou com os que chegam às funerários, o que permitiu perceber uma diferença de quase o dobro dos casos.

A Catalunha assinalava 3.885 mortos devido ao novo coronavírus e passa agora a contabilizar um total de 7.097 mortos com a sintomatologia da Covid-19. Deste número, mais de cerca de 2.500 foram óbitos que ocorreram fora dos hospitais, como em lares e nas próprias casas.

Esta nova forma de contabilização também fez disparar os casos positivos para quase o triplo. A Generalitat passa a assumir 94.832 positivos, ao contrário dos 36.505 que contabilizava até quarta-feira. Deste número, 39.375 têm um teste positivo que confirma o diagnóstico e 55.457 não realizaram teste, mas apresentam um quadro clínico compatível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+