Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já foram entregues 30% das declarações de IRS. Mais 300 mil do que em 2019

15 abr, 2020 - 10:08 • Fátima Casanova

Cerca de 1,8 milhões de contribuintes já entregaram a declaração anual de rendimentos. Em duas semanas, foram submetidas cerca de 30% do total das declarações.

A+ / A-

Cerca de 1,8 milhões de contribuintes já entregaram a declaração anual de rendimentos, o que supõe um aumento de cerca de 300 mil declarações (16,67%), face a igual período do ano passado.

De acordo com a Autoridade Tributária, em duas semanas, foram submetidas cerca de 30% do total das declarações. O prazo para submeter a declaração de IRS dura até ao final de junho.

No entanto, o Governo não dá garantias de que os reembolsos sejam tão rápidos como em anos anteriores. Por lei, o imposto pago a mais tem de ser devolvido aos contribuintes até ao final de julho.

Com a paragem ou limitação de várias atividades económicas e serviços públicos, devido à pandemia do novo coronavírus, será de esperar que o processamento dos reembolsos seja mais demorado que o normal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Rodrigues
    16 abr, 2020 Aveiro 13:05
    Pois, até podemos compreender que estamos a viver uma fase excepcional e por isso os reembolsos de IRS estão atrasados relativamente aos anos anteriores, O estado não tem pressa para devolver os nossos impostos, só tem pressa para receber.

Destaques V+