Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. ​Atlético de Madrid corta salário a João Félix e companhia

28 mar, 2020 - 13:27 • Redação

Numa carta dirigida aos adeptos, o diretor-executivo Miguel Ángel Gil diz que é a sobrevivência do clube que está em causa.

A+ / A-

Veja também:


O Atlético de Madrid, onde joga o português João Félix, anunciou na sexta-feira que vai cortar nos salários de jogadores e funcionários devido à redução de receitas causada pela pandemia do novo coronavírus.

As medidas de austeridade foram tornadas públicas pelo diretor-executivo do clube, Miguel Ángel Gil, numa carta dirigida aos adeptos.

Miguel Ángel Gil fala numa “situação grave” que obriga a tomar medidas difíceis para o bem da saúde financeira e da “sobrevivência” do Atlético de Madrid.

Os “colchoneros” vão recorrer ao Expediente de Regulação Temporária de Emprego para reduzir a massa salarial, um dos maiores custos do clube, de todos os funcionários que estão impedidos de desempenhar a atividade, como é o caso dos jogadores de futebol e treinadores.

“Estamos a trabalhar para minimizar o impacto da medida e limitá-la ao estritamente indispensável, para que quando a competição regressar tudo possa voltar a funcionar como até agora. São decisões difíceis, mas a responsabilidade de salvaguardar o futuro do Atlético assim o obriga”, sublinha Miguel Ángel Gil, que deixa uma palavra de solidariedade para todos os que estão a ser afetados pela Covid-19.

Do poderoso FC Barcelona ao Espanhol, vários clubes espanhóis já anunciaram cortes salariais provisórios.

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Até este sábado, morreram 5.690 pessoas, mais 832 em relação ao dia anterior, e estão confirmados mais de 72 mil casos da doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+