A+ / A-

EDP oferece 50 ventiladores ao Ministério da Saúde

19 mar, 2020 - 17:40 • Sandra Afonso , Filipe d'Avillez

A elétrica e a sua empresa mãe, a China Three Gorges, vão oferecer ainda 200 monitores médicos. O valor total da dádiva atinge os quatro milhões de euros.

A+ / A-

A EDP vai oferecer 50 ventiladores ao Estado.

Os aparelhos já foram encomendados e deverão chegar a Portugal no final do mês.

Além dos 50 ventiladores, a elétrica e os chineses da China Three Gorges (CTG), que detêm a EDP, adquiriram em Pequim 200 monitores médicos e respetivos equipamentos de suporte, no valor total de quatro milhões de euros.

Em comunicado, a EDP explica que esta operação foi coordenada com o Ministério da Saúde e os equipamentos estão devidamente homologados.

Os ventiladores e monitores deverão estar disponíveis para transporte no dia 27 deste mês, a entrega ao Ministério da Saúde está prevista para o final de março.

“Com esta iniciativa, a EDP e a CTG juntam-se ao esforço coletivo das equipas médicas no terreno na luta contra esta epidemia. Uma ação a que se juntam cerca de duas mil pessoas que a EDP também tem no terreno, centros de despacho e centros produtores para garantir que a energia chega a casa de todos os portugueses”, informa a empresa.

Segundo os últimos números oficiais Portugal já contabilizou três vítimas mortais por causa do novo coronavírus e 785 casos de infeção confirmados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+