Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

EUA desenvolvem teste rápido para detetar novo coronavírus em 45 minutos

22 mar, 2020 - 22:18 • Carlos Calaveiras com Reuters

Empresa quer disponiblizar os testes de diagnóstico já na próxima semana.

A+ / A-

Veja também:


A Agência Federal do Medicamento dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglesa) autorizou este fim de semana a venda de um teste rápido de diagnóstico que permite detetar o novo coronavírus em cerca de 45 minutos.

A Cepheid, uma empresa de diagnósticos moleculares com sede na Califórnia, disse no sábado que recebeu uma autorização de emergência da FDA para comercializar o teste, que será usado primariamente nos hospitais e outras unidades de saúde. A empresa planeia começar a enviar os testes para os hospitais já na próxima semana.

“Durante este período, em que tem aumentado a necessidade de serviços hospitalares, os médicos precisam urgentemente de um diagnóstico que permita a avaliação em tempo real dos doentes”, referiu David Persing, diretor da Cepheid.

Em comunicado, a FDA confirmou a aprovação do teste de diagnóstico, explicando que a empresa pretende disponibilizar os testes a partir de 30 de março.

Os Estados Unidos têm mais de 32 mil casos confirmados de pessoas infetadas pela Covid-19, sendo neste momento o terceiro país com mais casos de infeção pelo novo coronavírus, que já provocou 414 mortos no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+