Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

SNS. Benfica e Sp. Braga oferecem equipamento médico de combate ao coronavírus

20 mar, 2020 - 19:59 • Carlos Calaveiras

Clube minhoto compra equipamento para o Hospital de Braga. Encarnados gastam um milhão em ventiladores, máscaras e outro material de proteção.

A+ / A-

Veja também:


O Benfica e o Sporting de Braga confirmaram, esta sexta-feira, novas iniciativas de apoio a hospitais para a compra de material de combate ao coronavírus.

Os encarnados, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa, vão doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção, para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) .

“O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança”, lê-se no site oficial do clube da Luz.

Já os arsenalistas adquiriram 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção para doar ao Hospital de Braga.

Segundo o Sp. Braga, o plantel principal “recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar”.

O investimento total da campanha foi de 270 mil euros, acrescentou o clube minhoto.

Mais de 10 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por Covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados esta sexta-feira. Em Portugal há mais de mil pessoas infetadas seis mortos e cinco pessoas recuperadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+