Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Caso confirmado de infeção por coronavírus encerra fábrica em Torres Vedras

19 mar, 2020 - 20:23 • Carlos Calaveiras com Lusa

Empresa tem mil funcionários. Cerca de 20 estão já em isolamento profilático.

A+ / A-

Veja mais:


A fábrica de eletrodomésticos Frismag, em Torres Vedras, encerra a partir de amanhã, sexta-feira, depois de ter sido confirmado um caso de infeção pelo novo coronavírus num funcionário da empresa.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira aos mais de mil trabalhadores, a que a agência Lusa teve acesso, a empresa informa que decidiu encerrar a partir de sexta-feira e até ao dia 30 deste mês.

Na origem do encerramento, está o facto de o diretor, João Cachatra, que se encontra em isolamento desde segunda-feira, se encontrar infetado, depois de ter recebido o resultado positivo da análise.

Sindicato preocupado com mais casos em Torres Vedras

O sindicato representativo dos mais de mil trabalhadores da fábrica demonstrou preocupação com o aparecimento de mais casos.

"Preocupa-nos que surjam novos casos, uma vez que o diretor fez reuniões com outros trabalhadores", afirmou à agência Lusa Duarte Fontes, trabalhador e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Transformadora do Centro, Sul e Regiões Autónomas.

Contactado pela Lusa, o diretor João Cachatra, cuja análise ao Covid-19 deu positivo, esclareceu que manteve contactos com as chefias da fábrica, que, por sua vez, poderão ter feito "contactos secundários" com trabalhadores.

O diretor indicou uma lista de 20 a 25 pessoas à autoridade de saúde pública, que as vai manter em isolamento profilático e sob vigilância, confirmou à Lusa fonte do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, garantindo que não existem mais casos confirmados dentro da fábrica.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+