Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Cais do Sodré teve afluência, mas muitos bares nem abriram por causa do coronavírus

14 mar, 2020 - 12:56 • Filipe d'Avillez

A esmagadora maioria dos bares não abriu ou fechou mais cedo e muitos optaram por controlar o acesso para evitar grandes concentrações de pessoas.

A+ / A-

A conhecida Rua Cor-de-Rosa, no Cais do Sodré, em Lisboa, registou bastante afluência na noite de sexta-feira, mas muitos dos bares não abriram ou optaram por fechar mais cedo, controlando as entradas para evitar grandes concentrações.

As imagens captadas pela CMTV na noite de sexta-feira mostravam que havia dezenas de pessoas na rua, na esmagadora maioria estrangeiros, contrariando as indicações das autoridades para evitar comportamentos de risco numa altura de pandemia.

A Renascença falou com o gerente de um bar naquela rua, que esteve aberto na noite de sexta-feira. O empresário, que pediu que o estabelecimento não fosse identificado, disse que muitos dos bares daquela rua nem abriram.

Coronavírus: Evolução diária em Portugal

“95% dos bares da rua cor de rosa nem abriram ou fecharam à meia noite”, explica.

“Os que abriram até as 00h, como foi o nosso caso, tiveram lotação reduzida e controlada a não mais do que 30 pessoas no interior quando o normal e termos mesmo muitas mais”, acrescentou.

“Estamos a acompanhar tudo ao minuto e com todos os procedimentos que podemos ter de segurança e com plano de contingência para empregados e clientes acionado”, conclui o empresário, acrescentando que esta noite já nem vai abrir o bar que gere.

O Governo decretou na noite de sexta-feira medidas que condicionam a atividade de bares, mas não mandou encerrar, ao contrário de espaços de diversão que incluam pistas de dança, ou onde seja habitual dançar-se, que estão impedidos de abrir ao público.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joana loureiro
    15 mar, 2020 Lx 18:49
    Mais uma vez os bares irresponsáveis saíram ganhando, a indecisão deste governo com medo de perder votos é irresponsável, quer agradar a gregos e a troianos, o que lhe interessa não é o virus são os VOTOS.

Destaques V+