A+ / A-

​Coronavírus. 30% dos casos confirmados em Portugal foram registados nas últimas 24 horas

13 mar, 2020 - 13:44 • Redação

Portugal tem agora 112 pessoas infetadas com o Covid-19, uma subida de 34 casos em comparação do dia anterior. É a maior subida desde o início do surto.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 30% dos casos confirmados do novo coronavírus em Portugal foram registados nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço avançado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal tem agora 112 pessoas infetadas com o Covid-19, uma subida de 34 casos em comparação do dia anterior. É a maior subida desde o início do surto.

Também o número de casos suspeitos sofreu uma alteração bastante significativa: o país atingiu um total de 1.308 casos suspeitos desde o início da pandemia. Isto representa um aumento de 74% no número de casos suspeitos, em relação ao dia anterior.

Há ainda 5.674 pessoas em vigilância e 11 cadeias de transmissão ativas.

O Governo decretou o encerramento de escolas e um conjunto de medidas. O país está em estado de alerta para tentar conter o surto.

“Esta é uma batalha de todos. Não há partido do vírus e partido do anti-vírus. Esta é uma luta pela nossa própria sobrevivência e pela saúde dos portugueses”, afirmou o primeiro-ministro,António Costa, numa declaração ao país na quinta-feira.

O Presidente da República emitiu um comunicado, nesta sexta-feira, a apelar à resistência por parte dos portugueses face à pandemia de Covid-19.

"Nas horas essenciais, os portugueses unem-se, disciplinam-se, resistem, reforçam o seu querer e vencem. Assim será, também, desta vez", afirma Marcelo Rebelo de Sousa na nota publicada no site da Presidência da República.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 mar, 2020 18:12
    E o bloqueio" do conavirus!

Destaques V+