Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Brasileiro que esteve com Trump e com Bolsonaro tem coronavírus

12 mar, 2020 - 15:19 • Filipe d'Avillez

Fabio Wajngarten, o responsável pela comunicação do Governo brasileiro, esteve com Donald Trump no passado fim-de-semana.

A+ / A-

Um representante do Governo brasileiro que esteve tanto com Bolsonaro como com Donald Trump nos últimos dias foi diagnosticado esta quinta-feira com o novo coronavírus.

Fabio Wajngarten é o responsável pela comunicação do Governo brasileiro e acompanhou Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde estiveram reunidos com Donald Trump e Mike Pence, respetivamente o Presidente e vice-presidente dos EUA.

Na quarta-feira, Wajngarten começou a desenvolver sintomas que levaram as autoridades a testá-lo e nesta quinta-feira foi anunciado que o resultado ao teste de Covid-19 é positivo. Está a aguardar agora uma contraprova para confirmar o diagnóstico.

Segundo a imprensa brasileira, todos os membros da comitiva brasileira, incluindo Jair Bolsonaro, estão agora sob observação. Não há ainda indicações sobre as medidas a tomar com os americanos que estiveram em contacto com Wajngarten.

Donald Trump tem sido acusado de desvalorizar a importância do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J Cruz Pinto
    12 mar, 2020 Ílhavo 16:08
    É simples: ponham também o Bolsonaro e o Trump de quarentena (mas reforçada e prolongada), a bem da saúde dos próprios países e nossa!

Destaques V+