Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gaspar Ramos diz que Bruno Lage não tem nível para o Benfica

28 fev, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Antigo dirigente quer "treinador de outro nível". Até pode ser Jorge Jesus, embora não goste da personalidade do atual técnico do Flamengo. Gaspar Ramos critica falta de reação da estrutura e alerta que o campeonato pode estar em risco.

A+ / A-

Gaspar Ramos acredita que Bruno Lage não tem nível para o Benfica.

"Já há muito tempo que eu vi que nós precisamos de um treinador de outro nível. Quando vêm para o Benfica, os jogadores têm de ter um determinado nível, sobretudo em termos de personalidade, para aguentar a pressão que é exercida sobre eles. O mesmo se passa com os treinadores. Num clube tão grande como o Benfica, é importante que eles tenham uma tarimba e um suporte que aguente toda esta pressão", declara o antigo dirigente encarnado, em entrevista a Bola Branca.

No rescaldo da eliminação nos 16 avos de final da Liga Europa, aos pés do Shakhtar Donetsk, Gaspar Ramos também aponta falhas no discurso de Lage e sente que a mensagem já não está a chegar aos jogadores:

"Dá a sensação que o discurso do treinador já não passa. Vimos o Shakhtar com movimentos dinâmicos que nós não temos. E não digo que não tenhamos jogadores que possam fazer isso. Alguma coisa se passa e o discurso não passa e a equipa começa a ficar descrente."

Alguém como Jorge Jesus


A insatisfação com Bruno Lage leva Gaspar Ramos a considerar um eventual regresso de Jorge Jesus ao Benfica. O ex-dirigente não gosta da personalidade do agora treinador do Flamengo, no entanto, reconhece que o clube encarnado precisa de alguém com a qualidade dele.

"O Jorge Jesus é bom treinador, isso não está em causa. Se gosto da personalidade dele para ser treinador do Benfica, não. O Benfica precisa de um treinador com outra personalidade. Mas o Jesus tem uma valia enorme, veja-se o trabalho que tem feito. Mesmo no Benfica, onde cometeu muitos erros, independentemente de ter contratado muitos jogadores que acabaram por não ficar, ele soube escolher aqueles com que poderia fazer uma boa equipa e ganhar", frisa o antigo dirigente.


Liga pode estar em risco


Com ou sem Bruno Lage, Gaspar Ramos teme que a estrutura do Benfica esteja a "acordar tarde" para um problema sério, embora considere que, "se as tropas se reajustarem, talvez ainda seja possível" salvar a época. Nesse sentido, o antigo responsável das águias perspetiva uma receção "preocupante" ao do Moreirense, para a 23.ª jornada do campeonato.

"Há pressão sobre os jogadores e, depois da descrença natural, perante um resultado destes, os jogadores estão num estado nervoso diferente e há uma certa instabilidade. O jogo com o Moreirense pode ser preocupante, quando normalmente não devia ser. É preciso juntar as tropas, porque o campeonato pode também estar em risco", avisa.

Gaspar Ramos entende que a eliminação europeia deixou à vista a verdadeira valia do futebol português e, no que toca ao Benfica, assume que a sua "alma teria muita coisa para dizer, mas nesta altura não a [deve] deixar falar". Agora, é crucial garantir a conquista do campeonato:

"Estamos numa situação em que até o campeonato pode estar em perigo. Viu-se em que patamar é que estamos, em Portugal. O Benfica pode ganhar o campeonato, mas mesmo assim é muito à justa."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    02 mar, 2020 Trofa 17:24
    Nem sei como a imprensa, quer falar com este senhor, esteve no pior tempo do SL Benfica devia ter vergonha, quanto mais falar sobre o que ajudou a destruir
  • Cidadao
    29 fev, 2020 Lisboa 13:41
    Caro Juíz Vermelho: também sou benfiquista e é por isso que o alerto que está a pescar num lago sem peixe. Luís Filipe Vieira tem as casas do Benfica domesticadas e a fazer campanha por ele. Pelo menos na aparência o clube tem solida posição financeira. Não aparece nas eleições nenhum candidato que o Mundo Benfiquista leve a sério - Gomes da Silva é um político desempregado e embora até diga algumas verdades, acha que vai ganhar a LFV?- e mesmo que isso acontecesse e LFV fosse finalmente arredado, ele e os amigos dele já fizeram a sua trafulhice nas ações, pelo que mesmo fora da Presidência, teriam sempre uma palavra a dizer. Também tenho algumas saudades dos tempos em que os sócios tinham peso real e a palavra final efetiva, no Clube. Mas esses dias já lá vão. Infelizmente. Saudações benfiquistas
  • Juíz Vermelho
    28 fev, 2020 Catedral da Luz 14:13
    Não é só de um novo Treinador que o Benfica precisa. É de uma nova Direcção e uma nova política desportiva virada para a construção efectiva de uma equipa hegemónica, por cá, e capaz senão de ganhar, pelo menos de lutar à séria na Europa. Nunca conseguiremos isso com uma direcção virada para "o Seixal basta" e para a construção de condomínios, colégios Centros comerciais em vez de aproveitar os 200 milhões que entraram só no ano passado para construir uma equipa digna do nome. Lage, está lá como Rui Vitória esteve: são treinadores "mansos" que não fazem ondas e se contentam com tudo o que lhes tiram e com os medianos que lhes dão. Assim, nunca iremos lá. Mas continuam a votar no Orelhas... É porque gostam de perder ...

Destaques V+