Coronavírus

Itália cancela iniciativas públicas em 10 cidades e convoca reunião de emergência do Governo

22 fev, 2020 - 17:23

Itália regista 51 casos de coronavírus, tendo vindo a aumentar, ao longo deste sábado, o número de pessoas infetadas no norte do país, nas regiões da Lombardia e Veneto.

A+ / A-
Coronavírus em Itália. Várias cidades encerram serviços e espaços públicos
Coronavírus em Itália. Várias cidades encerram serviços e espaços públicos

O Governo italiano decidiu suspender as iniciativas públicas em 10 cidades italianas, nas zonas que têm estado a ser mais afetadas pelo coronavírus.

Neste sábado, a Itália regista 51 casos de coronavírus, tendo vindo a aumentar ao longo do dia o número de pessoas infetadas no norte do país, nas regiões da Lombardia e Veneto.

Perante esta cenário, o Governo decidiu proibir eventos como como missas ou jogos desportivos durante uma semana.

“As iniciativas traduzem-se na suspensão de todas as reuniões e manifestações públicas, a suspensão da atividade comercial, à exceção da que tiver utilidade pública, a suspensão da atividade laboral nas empresas da zona, mas, neste caso, apoiamos o tipo de trabalho que pode ser feito evitando o contacto direto entre pessoas, como o teletrabalho, por exemplo”, descreve o ministro da Saúde Roberto Speranza, acrescentando que “estão também suspensas as atividades lúdicas e desportivas, assim como atividades educativas e infantis”.

O governo italiano convocou ainda uma reunião de emergência do Conselho de Ministros, um encontro que realizar-se na seda da Proteção Civil italiana.

Itália registou, neste sábado, a segunda vítima mortal do coronavírus – a segundo em menos e 24 horas. Trata-se de uma mulher de 77 anos, já debilitada por uma pneumonia e que se deslocou ao centro de saúde de Codogno nos dias em que o "paciente 1" do país, com 38 anos, lá esteve.

A morte ocorreu na quinta-feira, mas o resultado do teste do coronavírus só chegou depois, tendo sido divulgado neste sábado.

Na sexta-feira à noite, um homem de 78 anos também morreu na sequência do Covid-19. Também tinha problemas de saúde e estava internado.Itália registou, neste sábado, a segunda vítima mortal do coronavírus – a segundo em menos e 24 horas. Trata-se de uma mulher de 77 anos, já debilitada por uma pneumonia e que se deslocou ao centro de saúde de Codogno nos dias em que o "paciente 1" do país, com 38 anos, lá esteve.

A morte ocorreu na quinta-feira, mas o resultado do teste do coronavírus só chegou depois, tendo sido divulgado neste sábado.

Na sexta-feira à noite, um homem de 78 anos também morreu na sequência do Covid-19. Também tinha problemas de saúde e estava internado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+