Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus faz segunda vítima em Itália

22 fev, 2020 - 09:20 • Marta Grosso com agências

São dois mortos em menos de 24 horas no país. Irão dá conta também de uma vítima mortal.

A+ / A-

Uma mulher morreu neste sábado em Itália, na região da Lombardia, vítima de coronavírus. Tinha 77 anos e é a segunda morte registada no país por causa desta doença, em menos de 24 horas.

A mulher morreu em casa, na região da Lombardia, e já debilitada por uma pneumonia. Terá contraído a infeção quando se deslocou ao centro de saúde de Codogno nos dias em que o "paciente 1" do país, com 38 anos, lá esteva.

Na sexta-feira, um homem de 78 anos morreu depois de ter sido infetado pelo novo Covid-19, sendo que já sofria de outros problemas de saúde.

O número de infetados está a subir em Itália. Só neste sábado, o número de casos de contágio em Itália subiu de 15 na Lombardia e duas em Veneto (na sexta-feira, tendo uma delas morrido) para 39 na Lombardia e 12 no Veneto.

O país começa a tomar algumas medidas mais drásticas, como encerrar escolas e outros espaços públicos, além de condicionar a utilização dos transportes públicos.

Durante uma semana, não se realizam missas e eventos desportivos e estão também proibidas as festas de carnaval.

Cerca de 250 pessoas estão sob observação.

Na China, origem deste surto, o número de casos novos está a diminuir, mas o número de mortos continua a aumentar: em 24 horas, registaram-se mais de 100.

Em todo o mundo, o número de mortos já atingiu os 2.362, incluindo a mais recente vítima mortal em Itália e também a morte registada neste sábado pelo Irão. Neste sábado, foram confirmados mais 10 casos e coronavírus no país, anunciou o Ministério da Saúde na televisão estatal. Está assim em 28 o número total de infeções no Irão, cinco das quais resultaram na morte dos doentes.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+