Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus adia eventos desportivos em Itália

22 fev, 2020 - 12:55 • Redação

País já conta com mais de 50 casos confirmados e dois mortos.

A+ / A-

Os recentes casos de coronavírus em Itália levaram ao adiamento de 42 jogos de futebol amador na região da Lombardia.

Mais eventos desportivos podem vir a ser adiados nas próximas horas, tendo em conta o aumento do número de casos no país e, sobretudo no Norte do país.

Segundo a imprensa italiana, os jogos de voleibol também foram adiados naquela região.

Itália registou, neste sábado, a segunda vítima mortal do coronavírus – a segundo em menos e 24 horas. Trata-se de uma mulher de 77 anos, já debilitada por uma pneumonia e que se deslocou ao centro de saúde de Codogno nos dias em que o "paciente 1" do país, com 38 anos, lá esteve.

A morte ocorreu na quinta-feira, mas o resultado do teste do coronavírus só chegou depois, tendo sido divulgado neste sábado.

Na sexta-feira à noite, um homem de 78 anos também morreu na sequência do Covid-19. Também tinha problemas de saúde e estava internado.

Só neste sábado, o número de casos de contágio em Itália subiu de 15 na Lombardia e duas no Veneto (na sexta-feira, tendo uma delas morrido) para 39 na Lombardia e 12 no Veneto.

Nesta altura, há 10 municípios italianos em isolamento por causa do novo coronavírus.

No Twitter, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, recorda que, em 80% dos casos, a infeção é pouco grave; 20% assumem um nível crítico e apenas 2% das infeções levam à morte.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+