Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais uma tragédia nas urgências. Homem de 60 anos morre em Beja

18 fev, 2020 - 08:06 • Redação

O paciente, que recebeu a pulseira amarela na triagem, acabou por não ser visto por um médico.

A+ / A-

Um homem de 60 anos morreu na sala de espera da urgência do Hospital de Beja, depois de dar entrada por estar indisposto.

De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o doente recebeu uma pulseira amarela foi colocado numa cadeira de rodas, mas acabou por morrer três horas e meia depois.

O paciente tinha diabetes e hepatite C.

A família apresentou uma reclamação por escrito à administração do hospital e a unidade garante ter aberto um inquérito a este caso.

O caso, que aconteceu no final de janeiro, junta-se a um outro que aconteceu no hospital de Lamego na semana passada. Um doente de 65 anos morreu na urgência depois de ter esperado seis horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    18 fev, 2020 Trofa 13:51
    Os deputados deviam era estar a debater estas situações e não a Eutanásia onde estão os deputados a falar destes assunto, que se passa no nosso SNS Os deputados que a tudo o custo querem aprovar ou referendar a eutanásia são uns cobardes
  • Filipe
    18 fev, 2020 évora 11:40
    Enquanto se debatem assuntos de alguidar em Portugal , o Estado vai afastando a obrigação e dever de dar condições de vida aos Portugueses , preferindo sempre antecipar a morte como fonte de poupança . Os cuidados paliativos em Portugal já são uma espécie de morte assistida premeditada em Portugal ... lentamente , o doente é submetido a um excesso de fármacos que nada beneficiam a doença primária e com o tal objetivo de alegadamente não sofrer a se aperceber da morte , acaba por morrer não da doença primária mas dos efeitos secundários de Dexametasonas , Valproatos de sódio , morfinas e afins . Até o coração aguentar . Os cuidados paliativos em Portugal são campos de extermínio , quando a medicina anda a evoluir todos os dias , mas os médicos desistem de tratar do doente porque não sabem ou os hospitais não querem ter encargos com fármacos de elevado valor . Eu sei o que digo , pois já tive familiares nesses campos de extermínio , alegadamente Paliativos . Uma organização para dar fundos a médicos e médicas reformadas ...

Destaques V+