Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Investigação à morte de homem que esperou seis horas no Hospital de Lamego

12 fev, 2020 - 22:21 • Lusa

O doente "teve um agravamento do estado clínico" e foi "assistido no local e encaminhado para a sala de emergência", tendo acabado por morrer, refere o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A+ / A-

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai averiguar as circunstâncias em que morreu um homem de 65 anos, na segunda-feira, depois de ter esperado seis horas para ser atendido no Hospital de Lamego.

Em comunicado, o CHTMAD explica que, na segunda-feira, "a afluência ao serviço de urgência da unidade de Lamego foi excecionalmente alta, quando comparada com os dias anteriores".

O doente "teve um agravamento do estado clínico" e foi "assistido no local e encaminhado para a sala de emergência", tendo acabado por morrer, acrescenta.

O CHTMAD refere que nesse dia, entre as 8h00 e as 20h00, foram atendidos 128 doentes, sendo que 116 receberam a pulseira amarela ou a laranja na triagem.

O jornal "Correio da Manhã" refere que o homem, que tinha uma doença pulmonar, "morreu nos braços da mulher depois de ter estado seis horas à espera para ser atendido por um médico na urgência do Hospital de Lamego", no distrito de Viseu.

"A família está revoltada e acusa a unidade de saúde de negligência médica", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Verdade
    14 fev, 2020 Guarda 01:25
    Não entendo este alarido sobre a eutanásia!!! Se já se pratica, basta ir para os hospitais para morrer lá, só é chato que temos também que esperar ...mais uma vez HIPOCRISIA LAMENTÁVEL

Destaques V+