Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
O que não mudou com o 25 de Abril ?

Da Capa à Contracapa

​O que não mudou com o 25 de Abril?

05 mar, 2024 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Os convidados são a historiadora Irene Flunser Pimentel e o jornalista João Pedro Henriques.

A revolução de Abril de 1974 trouxe inúmeros progressos sociais a Portugal. No entanto, algumas caraterísticas da sociedade portuguesa não mudaram de um regime para o outro. O jornalista João Pedro Henriques assina "Revolução Inacabada" onde investiga o que mudou em realidades como o elitismo na política e o machismo na justiça.

No programa desta semana, o autor debate este tema com a historiadora Irene Flunser Pimentel, investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.