Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Bola Branca

Florentino Luís não sai do Benfica

28 jan, 2020 - 14:44 • João Fonseca

O médio é pretendido em Itália e tem sido observado, mas Luís Filipe Vieira e Bruno Lage travam saída no mercado de inverno.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o treinador, Bruno Lage, estão de acordo quando à continuidade de Florentino Luís no plantel. Apesar de imprensa dar conta da chegada à Luz de propostas vinda de Itália, o médio-defensivo ficará no Benfica, ao que Bola Branca apurou.

A contratação de Weigl parece ter retirado espaço a Florentino, mas de acordo com as informações recolhidas por Bola Branca, Lage considera que o alemão veio acrescentar qualidade ao meio-campo dos encarnados. Por isso, continua a contar com o português, de 20 anos, assim como com Gabriel e Taraabt.

Florentino é um dos jogadores que Lage orientou na formação e que trouxe até ao plantel principal. Apesar de, nos últimos jogos, o médio-defensivo não ter estado com maior regularidade no onze inicial, e até nos convocados, o técnico dos campeões nacionais fala amiúde de forma elogiosa, nas conferências de imprensa, sobre o médio defensivo.

Florentino é presença habitual nas convocatórias das seleções mais jovens de Portugal e continua a ser "protegido" por Bruno Lage, no crescimento como futebolista. Muitos são os olheiros de clubes europeus que têm observado os desempenhos do médio, algumas as abordagens. Porém, neste mercado de inverno, e por acordo entre presidente e treinador, Florentino Luís não vai deixar o campeão português.

Até ao momento, Florentino Luís já disputou 13 jogos, nas várias competições, ao serviço da equipa principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+