Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dakar 2020. Morreu o piloto Edwin Straver

24 jan, 2020 - 08:37 • Redação com agências

O holandês estava hospitalizado em estado crítico depois de ter sofrido uma queda.

A+ / A-

Morreu o piloto Edwin Straver, da KTM, que estava hospitalizado em estado crítico depois de ter sofrido uma queda de mota na 11.ª etapa do Dakar, na Arábia Saudita.

Straver, de 48 anos, caiu da mota e sofreu uma fratura de uma vértebra cervical. O holandês foi encontrado pelo português Mário Patrão em paragem cardíaca e transportado de helicóptero para um hospital em Riade, onde se encontrava internado em estado crítico.

É a segunda vítima mortal nesta edição do Dakar. Paulo Gonçalves de 40 anos, natural de Esposende, morreu a 12 de janeiro numa queda durante a sétima etapa da competição, entre Riade e Wadi Ad-Dawasir.
As cerimónias fúnebres realizaram-se quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+