Fotogaleria

De mota ou a pé, centenas prestam homenagem a Paulo Gonçalves

23 jan, 2020 - 14:23 • Fotos: Fernando Veludo/Lusa

Admiradores do piloto acompanharam cortejo fúnebre desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro até Gemeses, em Esposende, onde Paulo Gonçalves nasceu e residiu.

A+ / A-

O piloto Paulo Gonçalves, que morreu no rali Dakar no dia 12 de janeiro, foi esta quinta-feira homenageado por centenas de pessoas, na Praça do Município, em Esposende, onde o corpo fez uma paragem a caminho de Gemeses, onde decorrerá o funeral.

Na praça e nas ruas adjacentes, centenas de pessoas cumpriram um minuto de silêncio, quando o carro fúnebre, que transporta o corpo do piloto desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, chegou ao centro da cidade, onde Paulo Gonçalves nasceu e residiu.

Desde o Porto, o cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de ‘motards’, aos quais se juntaram muitos mais à entrada da cidade de Esposende.

O cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, seguiu para a freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16 horas. O funeral está agendado para sexta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Oliveira
    23 jan, 2020 Lisboa 20:05
    Excelente Homem e ganhou o melhor prémio do Dakar... FairPlay!

Destaques V+