Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​João Cravinho. “Ideia de combate determinado à corrupção não é sustentada pelos factos”

23 jan, 2020 - 11:50 • Anabela Góis , Cristina Nascimento

Socialista lamenta que os processos mais importantes se arrastem por demasiados anos. "Eu, por exemplo, já não tenho esperança de ver o fim de algum desses casos."

A+ / A-

O antigo ministro socialista João Cravinho considera que a ideia de combate à corrupção tem sido prejudicada pela falta de resultados visíveis das investigações que têm sido feitas.

“Tem havido nos últimos tempos uma certa movimentação judicial, sobretudo de investigação policial e judicial, à volta de grandes temas, mas não há indicação de resultados à vista, inclusivamente por força de várias circunstâncias, entre as quais procedimentos judiciais, os casos mais importantes têm anos e anos e anos”, diz à Renascença.

Cravinho acrescenta que já não tem “esperança de ver o fim de algum desses casos”.

“A ideia de que há um combate determinado à corrupção é evidente que não é sustentada pelos factos”, remata.

O comentário de Cravinho surge após a divulgação do estudo sobre perceção de combate à corrupção. O documento indica que Portugal perdeu terreno nesta luta.

Nestas declarações à Renascença, foi ainda questionado sobre a eventual candidatura a Belém de Ana Gomes, uma das vozes que mais tem defendido publicamente o combate à corrupção.

A ideia foi lançada por Francisco Assis, mas Cravinho considera que Ana Gomes não planeia avançar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 jan, 2020 19:42
    Pois pois ! Entao e o mario soares nao cometeu nenhum crime?

Destaques V+