Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famosos carrilhões de Mafra voltam a tocar em fevereiro

20 jan, 2020 - 10:14 • Maria João Costa

Trata-se de um conjunto de 98 sinos afinados musicalmente entre si.

A+ / A-

A ministra da Cultura anunciou, no Parlamento, que no próximo dia 2 de fevereiro vão voltar a ouvir-se os carrilhões de Mafra após as obras de restauro.

Trata-se de um conjunto de 98 sinos afinados musicalmente entre si e que são considerados um dos maiores carrilhões históricos do mundo

Alguns dos sinos pesam cerca de 12 toneladas.

O Convento de Mafra recebeu no ano passado,mais de 360 mil visitantes.

Em julho, o conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra recebeu a classificação de Património Cultural Mundial da UNESCO, na reunião do comité da organização, em Baku, no Azerbaijão.

Datado do século XVIII, o Palácio Nacional de Mafra, mandado construir por D. João V, com a riqueza resultante do ouro vindo do Brasil, é um dos mais importantes monumentos representativos do barroco em Portugal, sendo por isso um exemplo de afirmação do poder real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+