Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica critica Tiago Martins. "Estaria distraído à procura de moedas de cinco cêntimos"

15 jan, 2020 - 14:56

Águias entendem que o VAR da partida deveria ter invalidado o segundo golo do Rio Ave para assinalar uma grande penalidade contra os vilacondenses. Benfica ironiza com as queixas de Tiago Martins, quando alegou ter sido atingido com uma moeda no Estádio da Luz.

A+ / A-

O Benfica deixa duras críticas a Tiago Martins, VAR da partida frente ao Rio Ave, para a Taça de Portugal. As águias queixam-se de um penálti por assinalar no lance em que culmina com o segundo golo dos visitantes. Na "newsletter" oficial, o Benfica ironizou com o incidente do árbitro no início da temporada, em que se queixou de ter sido atingido por uma moeda no Benfica-Vitória de Setúbal.

"O VAR foi Tiago Martins, o que nos leva questionar com compreensível ironia se, no caso em questão, estaria distraído à procura de moedas de cinco cêntimos para alegar escoriações, hematomas ou sabe-se lá que outras maleitas no peito", pode ler-se.

Na altura, o Benfica afirmou que Tiago Martins falsificou o relatório, "invocando uma agressão e um hematoma provocado por uma moeda que todas as imagens desmentem".

As águias dão o "benefício da dúvida" a Artur Soares Dias, árbitro da partida: "É incompreensível que a referida grande penalidade tenha ficado por assinalar. Apesar da ação faltosa evidente do jogador vila-condense, julgamos que se deverá conceder o benefício da dúvida ao árbitro devido às características do lance, reconhecendo-se a dificuldade em ajuizar a falta em bola corrida. No entanto, consideramos inexplicável que sendo as imagens tão claras e tão obvias, o VAR não tenha intervindo em prol da verdade desportiva".

Tiago Martins anulou, no entanto, pouco depois, uma grande penalidade a favor do Benfica, que elogia a decisão, e congratulam o juiz de forma irónica.

"Distraído não estaria certamente passados alguns minutos, em que se percebeu, pela rápida decisão de Artur Soares Dias em rever o lance no monitor, que Tiago Martins pronta e solicitamente indicou um possível erro de análise numa grande penalidade assinalada a favor do Benfica. Parabéns pela decisão acertada. Só é pena que acerte mais nuns casos que noutros", pode ainda ler-se.

O Benfica venceu o Rio Ave por 3-2 e seguiu em frente para as meias-finais da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+