A+ / A-

Benfica multado por moeda que terá provocado hematoma em árbitro

04 out, 2019 - 15:10 • Redação

O Conselho de Disciplina refere que uma moeda atirada por adeptos do Benfica provocou um "ligeiro hematoma" em Tiago Martins, árbitro da partida com o V. Setúbal. Benfica recorre.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 3.188 euros, esta sexta-feira, devido ao arremesso de uma moeda que terá causado um hematoma ao árbitro Tiago Martins.

Os factos remontam ao jogo com o Vitória de Setúbal, da sétima jornada do campeonato, que os encarnados venceram, por 1-0, na Luz. Segundo o mapa de castigos, "quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, os adeptos afetos ao Benfica, proveniente da bancada Emirates, claramente identificados pelos cachecóis e camisolas que vestiam alusivas ao clube visitado, lançaram uma moeda, que atingiu o árbitro no peito, criando um ligeiro hematoma".

Fonte do Benfica avançou a Bola Branca que o clube vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina, uma vez que acredita que Tiago Martins falsificou o relatório, "invocando uma agressão e um hematoma provocado por uma moeda que todas as imagens desmentem".

[notícia atualizada às 15h23]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    05 out, 2019 Catedral da Luz 10:53
    Acho bem que recorram, e melhor ainda que depois "entalem" o "árbitro lagarto" à grande. Não bastando aquela arbitragem miserável ainda vem com aldrabices no relatório. Enterrem-no e bem.

Destaques V+