|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Equipa de Paulo Gonçalves deixa Dakar

13 jan, 2020 - 12:07 • Redação

O piloto português morreu na sétima etapa, no domingo. Equipa Hero MotorSports decidiu não continuar a sua participação.

A+ / A-
Paulo Gonçalves recordado como "uma figura icónica que todos conheciam"
Paulo Gonçalves recordado como "uma figura icónica que todos conheciam"

A Hero, equipa que Paulo Gonçalves representava, retirou-se do Rali Dakar 2020, na sequência da morte do piloto português.

O anúncio foi feito numa publicação no Twitter oficial da equipa indiana. "Toda a equipa Hero MotorSports está em luto profundo após a trágica morte do nosso piloto Paulo Gonçalves, no domingo. Com respeito imenso pelo nosso colega falecido, a Hero Motorsports não continuará a sua participação no Rali Dakar 2020", pode ler-se.

Paulo Gonçalves morreu, no domingo, durante a sétima etapa do Dakar. O piloto português sofreu uma violenta queda ao quilometro 276 da especial. Quando os paramédicos chegaram ao local, já Paulo Gonçalves se encontrava inconsciente, após sofrer uma paragem cardíaca.

Em entrevista ao portal "MotorSport.com", o chefe da Hero assumiu que "não há palavras para descrever o choque e o sentimento de perda" sentido entre os membros da equipa, após a morte de Paulo Gonçalves.

"Nós não somos só uma equipa, somos uma família e estamos devastados com a morte de um dos nossos membros, Paulo Gonçalves. A sua falta será sempre sentida e ele será sempre recordado por nós com muito carinho. O Paulo era um verdadeiro campeão, um cavalheiro, um amigo com que todos no mundo das corridas podiam contar e um exemplo como desportista e pessoa", afirmou Wolfgang Fischer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.